Djokovic e Sinner reencontram-se nas meias-finais de Wimbledon

Dois anos depois de terem lutado entre si por um bilhete para a final de Wimbledon, Novak Djokovic e Jannik Sinner vão voltar a defrontar-se nas meias-finais no All England Club. Foram os dois vencedores masculinos da jornada desta quarta-feira e completaram o alinhamento dos quatro últimos resistentes em prova, a par de Carlos Alcaraz e Taylor Fritz.

O primeiro a entrar em ação foi Sinner que, depois de se ter salvo com a desistência de Grigor Dimitrov quando perdia por dois sets a zero na ronda prévia, desta feita não precisou de acionar o alarme. Numa partida dominada do início ao fim com Ben Shelton (10.º), o italiano não desperdiçou parciais e assegurou o triunfo por 7-6(2), 6-4 e 6-4.

Pouco mais tarde, Djokovic também respondeu ao papel de favorito e, mesmo após um deslize inicial que lhe valeu a perda do primeiro parcial com Flavio Cobolli (24.º), nunca teve o desfecho realmente ameaçado. Ao fim de pouco mais de três horas, o campeoníssimo sérvio venceu por 6-7(6), 6-2, 7-5 e 6-4.

Novak Djokovic e Jannik Sinner têm agendado para sexta-feira o décimo encontro do historial que partilham — quinto em torneios do Grand Slam e terceiro em Wimbledon. Se o primeiro persegue um histórico 25.º título Major para igualar Roger Federer com oito troféus no All England Club, para o segundo está de pé um acesso inédito à final de domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.