Francisco Cabral e Lucas Miedler regressaram à terra batida com uma vitória autoritária e apuraram-se para os quartos de final de pares do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde defendem o estatuto de primeiros cabeças de série.
Respetivamente 44.º e 45.º classificados no ranking da especialidade, o português e o austríaco levaram a melhor sobre os argentinos Francisco Comesana e Tomas Martin Etcheverry em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4, no início da tarde desta segunda-feira.
Cabral e Miedler tornaram-se na primeira dupla a seguir para os quartos de final em Gstaad, onde ficarão à espera do duelo entre quatro especialistas: os checos Petr Nouza e Patrik Rikl, que os eliminaram na segunda ronda de Wimbledon, e os neerlandeses Matwe Middelkoop e Jean-Julien Rojer.