Vasco Prata abre caminho para a segunda ronda em Castelo Branco

Lourenço Rodrigues

Já se sabia que a jornada desta terça-feira iria dar espaço a pelo menos uma vitória portuguesa e foi Vasco Prata (1300.º) quem se destacou num duelo entre jogadores nacionais para abrir o caminho rumo à segunda ronda do Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2025. Leo Borg, sexto favorito e filho do lendário Bjorn Borg, foi outro dos destaques do dia.

Depois de até ter perdido o primeiro capítulo com o compatriota Tiago Torres (1255.º), Prata agiu a tempo de inverter o cenário no piso rápido albicastrense e foi dono dos dois parciais seguintes, para celebrar ao fim de uma disputa de quase duas horas e meia, por 4-6, 6-1 e 6-3.

A confirmar o terceiro apuramento seguido para segundas eliminatórias depois de Elvas e Figueira da Foz, Vasco Prata é para já o primeiro nome nacional a discutir o acesso aos quartos de final em Castelo Branco e vai marcar duelo ou com o italiano Leonardo Rossi (617.º), ou com o norte-americano Maxwell McKennon (529.º).

Diogo Marques (930.º) foi o outro português a competir esta terça-feira em singulares mas não teve armas para surpreender o primeiro cabeça de série Lucas Poullain (386.º) e perdeu por 6-2 e 6-2 ao fim de 76 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.