Francisco Cabral regressa à final de pares de um torneio ATP quase dois anos depois

Francisco Cabral e Lucas Miedler apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final de pares no circuito ATP desde que iniciaram a parceria. Em Gstaad, na Suíça, o português disputará a sexta decisão da carreira ao mais alto nível e a primeira desde setembro de 2023.

O portuense e o austríaco (respetivamente 44.º e 45.º classificados no ranking da especialidade) voltaram a confirmar o estatuto de primeiros cabeças de série e derrotaram os wild cards locais Jakub Paul e Dominic Stricker por 6-1 e 7-6(5) nas meias-finais deste sábado.

Depois de caírem por três vezes em meias-finais do circuito ATP esta temporada — em Genebra, Estugarda e Halle —, Cabral e Miedler acabaram com a malapata e garantiram um lugar na decisão da prova suía.

Para Francisco Cabral, a final deste domingo será a primeira desde que foi vice-campeão em Chengdu no mês de setembro de 2023. O português conta com dois títulos na categoria ATP 250, mas ambos remontam à temporada de 2022.

Para celebrarem pela primeira vez lado a lado em provas desta dimensão, Francisco Cabral e Lucas Miedler terão de superar o alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti, terceiros candidatos ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.