A melhor semana da carreira de Tiago Pereira (320.º ATP) no circuito Challenger chegou ao fim com uma derrota nas meias-finais do torneio de Pozoblanco, do qual saiu com a estreia no top 300 mundial assegurada.
Este sábado, o jovem algarvio ainda sonhou com um lugar na final mais importante da carreira, mas acabou por ceder pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-3 para o chinês Fajing Sun (242.º).
Até esta semana, Pereira nunca tinha alcançado os quartos de final de um torneio Challenger. Em Pozoblanco, onde entrou como alternate, acabou por alcançar não só essa meta, como a das primeiras meias-finais — um resultado que também o catapultou pela primeira vez para o top 300.
Com a campanha em Pozoblanco concluída, o novo número cinco nacional não terá tempo a perder e fará uma viagem de sensivelmente 400km até Segóvia, na região de Madrid, onde já este domingo defende o estatuto de primeiro cabeça de série no qualifying de mais um Challenger. O primeiro adversário será o ex-top 70 Kenny de Schepper (atual 626.º).