FIGUEIRA DA FOZ – A tarefa era extremamente difícil à partida e as expetativas confirmaram-se: a jovem lusa Amália Suciu (1405.ª WTA) não teve armas para contrariar a russa Elena Pridankina (182.ª) e perdeu por 6-0 e 6-0 na abertura do quadro principal do Figueira da Foz Ladies Open.
A segunda cabeça de série da competição triunfou ao cabo de 44 minutos e apenas enfrentou um break point no derradeiro jogo do duelo. No total, a super-agressiva tenista de 19 anos, dois anos mais velha que Suciu, cedeu 17 pontos em todo o compromisso dos 67 disputados.
Na segunda ronda, Pridankina – este ano quartofinalista no CETO – pode enfrentar nova jogadora portuguesa, caso Matilde Jorge supere a ronda inaugural desta quarta-feira contra a neerlandesa Eva Vedder.
Amália Suciu foi a primeira de seis tenistas nacionais a ir a jogo no quadro principal da nona edição do Figueira da Foz Ladies Open. Francisca Jorge (já em campo) e Teresa Franco Dias competem ainda nesta jornada, Matilde Jorge, Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos no dia seguinte.