FIGUEIRA DA FOZ — Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk juntaram-se às irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge nos quartos de final de pares do ITF W100 da Figueira da Foz graças a uma recuperação que incluiu um par de match points salvos no segundo set.
Lado a lado pela terceira semana consecutiva, as duas portuguesas venceram En Shuo Liang (Taiwan) e Han Shi (China) por 2-6, 7-6(7) e 11-9 no derradeiro encontro desta quarta-feira.
Depois de serem eliminadas nos singulares horas antes, Santos e Voloshchuk anularam dois match points a 2-6 e 5-6 para construirem a reviravolta a partir do tie-break.
Duas semanas depois de ultrapassarem uma ronda em Corroios, Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk vão voltar a disputar uns quartos de final lado a lado. Desta vez, terão como adversárias a britânica Madeleine Brooks e Eudice Chong, de Hong Kong, estando em rota de colisão com as irmãs Jorge nas meias-finais.
As principais candidatas ao título avançaram na terça-feira e já nesta jornada ficaram a saber que terão como próximas adversárias a norueguesa Malene Helgo e a britânica Yuriko Lily Miyazaki, responsáveis pela eliminação (6-0 e 6-0) de Teresa Franco Dias com a russa Eva Garkusha.