Uma semana depois da derrota em Castelo Branco, Tiago Torres (1254.º) sorriu por último contra Vasco Prata (1300.º) para carimbar pela segunda vez na carreira a passagem aos quartos de final de um torneio ITF.
Travado pelo amigo na prova albicastrense, o lisboeta de 23 anos, recém-licenciado nos Estados Unidos da América, assinou a desforra com os parciais de 6-4 e 6-3.
Desta forma, Tiago Torres igualou a prestação de outubro em Louisvilly, no estado norte-americano do Kentucky, uma campanha que também tem em comum a passagem pela fase de qualificação. No entanto, para chegar ao quadro principal no Porto precisou de superar três rondas e não duas, pelo que esta já é a semana com mais vitórias (cinco) numa prova profissional.
Primeiro português a inscrever o nome nos quartos de final, Tiago Torres até poderá ter como adversário na luta pelas primeiras meias-finais mais um compatriota, caso o também qualifier Hugo Maia siga os seus passos para superar o italiano Luca Potenza (517.º).