Emma Raducanu (46.ª WTA) continua a brilhar no WTA 500 de Washington e garantiu, esta sexta-feira, o acesso às meias-finais do torneio norte-americano. A vencedora da edição de 2021 do US Open impôs-se perante a grega Maria Sakkari (90.ª), antiga top 10, com os parciais de 6-4 e 7-5.
Num duelo onde ambas tiveram dificuldades com a segunda bola e se apoiaram no primeiro serviço para procurar controlar os pontos, Raducanu prevaleceu por via da resiliência. A britânica esteve com um break de desvantagem em ambos os sets — 0-2 no primeiro e 2-4 no segundo — e conseguiu dar a volta a ambas as situações para fechar o duelo sem necessitar de recorrer a uma terceira partida.
A jogar melhor nos pontos cruciais, Emma Raducanu aproveitou para continuar a cavalgar a onda positiva que tem construído na capital americana. Depois de vitórias sobre Marta Kostyuk (27.ª) e Naomi Osaka (51.ª) em parciais diretos, a jovem de 22 anos assinou um terceiro triunfo consecutivo sem perder qualquer set, desta vez sobre uma ex-número três mundial.
Assim, Emma Raducanu está de regresso a umas meias-finais no circuito WTA pela primeira vez nos últimos 13 meses. A última vez que jogou a penúltima ronda de um torneio de singulares foi em junho de 2024, na relva de Nottingham. No caminho da britânica seguir-se-á a vencedora do confronto entre Anna Kalinskaya (48.ª) e Clara Tauson (19.ª), sendo que em jogo está a possibilidade de Raducanu jogar a primeira final — segunda mais importante da carreira — desde que venceu o US Open.