Tiago Torres (1254.º) chegou a sonhar com o primeiro apuramento da carreira para as meias-finais de singulares de um torneio internacional, mas falhou a sexta vitória da semana no Eupago Porto Open e despediu-se do ITF M25 organizado pela Associação de Ténis do Porto no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
O lisboeta de 23 anos perdeu por 3-6, 6-4 e 6-4 com o italiano Luca Potenza (517.º) no encontro que abriu a jornada desta sexta-feira.
No sexto embate da semana, o jovem português reagiu ao break sofrido no arranque do terceiro set e ainda ameaçou passar para a frente ao sexto jogo, mas voltou a ceder o serviço ao 4-4 e deixou escapar a passagem às primeiras meias-finais da carreira.
Recém-licenciado nos Estados Unidos da América, onde estudou e treinou na University of Texas at San Antonio, Tiago Torres deixou a representação portuguesa no capítulo individual a cargo de Gastão Elias (318.º), que ainda esta sexta-feira tem encontro marcado com outro transalpino: Fabrizio Andaloro (367.º).