Tiago Pereira soma no Porto a primeira vitória num quadro Challenger em Portugal

Carlos Vidigal/FPT

PORTO – A viver a melhor fase da jovem carreira, Tiago Pereira (295.º ATP) garantiu o apuramento para a segunda ronda do Eupago Porto Open ao bater o qualifier americano Maxwell Mckennon (469.º) por 6-2 e 6-2.

O algarvio de 21 anos, wild card do torneio, não perdeu o serviço nos 79 minutos de embate, anulando os quatro break points criados pelo finalista do ITF M25 de Castelo Branco, há pouco mais de uma semana.

Apesar dos muitos erros não forçados de Mckennon (11 duplas faltas, a título de exemplo), Tiago Pereira nunca tirou o pé do acelerador e mostrou que está cheio de confiança e a jogar o melhor ténis da sua vida – são agora nove triunfos nos últimos 10 encontros depois do título na Figueira da Foz e da primeira semifinal Challenger em Pozoblanco.

A servir bem – sete ases, 77% de primeiros serviços ganhos e 67% de segundos – e com a direita, trave-mestra do seu arsenal, em óptimo plano, Pereira garantiu o sexto êxito num quadro principal do ATP Challenger Tour (todos em 2025), mas o primeiro em solo nacional, e agendou confronto na segunda eliminatória com o francês Antoine Escoffier (303.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.