PORTO – A viver a melhor fase da jovem carreira, Tiago Pereira (295.º ATP) garantiu o apuramento para a segunda ronda do Eupago Porto Open ao bater o qualifier americano Maxwell Mckennon (469.º) por 6-2 e 6-2.
O algarvio de 21 anos, wild card do torneio, não perdeu o serviço nos 79 minutos de embate, anulando os quatro break points criados pelo finalista do ITF M25 de Castelo Branco, há pouco mais de uma semana.
Apesar dos muitos erros não forçados de Mckennon (11 duplas faltas, a título de exemplo), Tiago Pereira nunca tirou o pé do acelerador e mostrou que está cheio de confiança e a jogar o melhor ténis da sua vida – são agora nove triunfos nos últimos 10 encontros depois do título na Figueira da Foz e da primeira semifinal Challenger em Pozoblanco.
A servir bem – sete ases, 77% de primeiros serviços ganhos e 67% de segundos – e com a direita, trave-mestra do seu arsenal, em óptimo plano, Pereira garantiu o sexto êxito num quadro principal do ATP Challenger Tour (todos em 2025), mas o primeiro em solo nacional, e agendou confronto na segunda eliminatória com o francês Antoine Escoffier (303.º).