PORTO — Tiago Pereira, Diogo Marques e Pedro Araújo não resistiram aos quartos de final de pares e deixaram o Eupago Porto Open sem representantes lusos na variante. Com a conclusão da jornada desta quinta-feira, o portuense Henrique Rocha passou mesmo a ser o único em jogo.
Tal como Vasco Prata e Tiago Silva na véspera, Marques e Araújo também não resistiram aos neerlandeses David Pel (38.º ATP) e Jean-Julien Rojer (93.º) e perderam por 7-6(3) e 6-3 com os segundos cabeças de série.
A fechar o dia, Pereira começou bem ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen, mas acabou por não resistir ao norte-americano George Goldhoff e a Ray Ho (Taiwan) e foi eliminado com os parciais de 4-6, 6-3 e 10-5 horas depois de também ter caído em singulares.
Com as eliminações dos três portugueses que sobravam nos pares, Henrique Rocha tornou-se no porta-estandarte de Portugal na quinta edição do Eupago Porto Open como torneio do ATP Challenger Tour. O portuense está pela primeira vez nos quartos de final de singulares e discutirá o acesso ao fim de semana com o espanhol Alejandro Moro Canas (finalista de 2024) a partir das 11 horas de sexta-feira.