Frederico Silva eliminado por qualifier na segunda ronda do Eupago Porto Open

João Mendes/Eupago Porto Open

Moez Echargui (312.º ATP) celebrou pela segunda vez esta semana contra um tenista português e acabou com a campanha de Frederico Silva (263.º) na segunda ronda do Eupago Porto Open, onde o caldense nunca conseguiu passar desta fase.

Os parciais de 6-3 e 6-3 foram assinados ao cabo de 95 minutos num dia em que o tenista da casa apenas colocou 39% de primeiros serviços e concedeu seis quebras (três em cada parcial) ao tunisino, responsável pelo afastamento de Diogo Marques na última ronda do qualifying.

Com uma boa oportunidade para chegar aos sextos quartos de final da temporada, terceiros no circuito Challenger, o português de 30 anos correu atrás do prejuízo no primeiro parcial e desperdiçou uma vantagem de 2-0 no segundo ao conceder duas quebras de serviço consecutivas que devolveram o ascendente a Echargui.

Eliminado do Eupago Porto Open, onde alcançou pela segunda vez em cinco participações a segunda ronda, Frederico Silva voltará à terra batida nos Challengers de Todi, dentro de duas semanas, e do Clube de Ténis do Porto, no final de agosto. Quanto ao torneio do Complexo Desportivo do Monte Aventino, ainda terá em ação esta quinta-feira Tiago Pereira, que tenta juntar-se a Henrique Rocha no leque de quartofinalistas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.