OEIRAS – Dia agridoce para a seleção masculina +50 no Campeonato do Mundo de Veteranos, no Jamor, já que à vitória frente à Índia por 2-1 não se seguiu a sorte no sorteio do lucky loser para prosseguir para os quartos de final da competição.
Os singulares correram de feição à seleção lusa, que venceu sem problemas de maior após os triunfos de André Mota (6-2 e 6-1 contra Jagdish Tanwar) e Luís Sousa Pinto (6-1 e 6-0 face a Deepak Bagora). A derrota no par (Henrique Assis, o capitão, e Luís Sousa Pinto cederam contra Ajit Maruti Sail e Jagdish Tanwar por 6-2 e 7-6[5]) não beliscou o sucesso na eliminatória e o segundo lugar no grupo E da Fred Perry Cup.
Depois, a equipa da casa tinha 50% de hipóteses de juntar-se aos sete vencedores dos grupos nos quartos de final, mas foi a congénere dos Estados Unidos da América a ficar com a sorte.
Assim sendo, a seleção masculina +50 vai para o play-off do nono aos 14.º lugares, prova com início já esta quarta-feira com a Suécia como primeira oposição.