OEIRAS – O penúltimo dia do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas terminou contou com desfechos bem diferentes para as seleções portuguesas +50.
O conjunto masculino, capitaneado por Henrique Assis, derrotou a congénere turca sem precisar do par decisivo. Assis fechou as contas da eliminatória ao derrotar Osman Avcu por 7-5 e 6-4 e antes tinha sido André Mota a superar Okan Okyay por 6-2 e 6-1.
Lourenço Lima e Luís Sousa Pinto dilataram a vantagem ao celebrarem com os parciais de 6-0 e 6-2 contra Okyay e Omer Yucel.
Já a equipa feminina +50 – a única das seleções nacionais a chegar aos quartos de final – perdeu pela margem máximo (3-0) contra a Grã-Bretanha. Susana Marques (6-3 e 6-0 diante Barbara Griffiths) e Bárbara Corte-Real (duplo 6-1 contra Michelle Oldham) cederam nos respetivos compromissos individuais e, juntas, perderam também face às mesmas adversárias (6-1 e 6-1) no par. Nesta jornada, nem a capitã Dominika Gorecka, lesionada na coxa direita, nem a ex-top 200 WTA Sofia Prazeres foram a jogo.
Assim sendo, os homens lusos +50 vão agora lutar pelo nono posto na Fred Perry Cup no derradeiro dia contra a Dinamarca e o conjunto feminino do mesmo escalão, na Maria Esther Bueno Cup, vai em busca do sétimo lugar. Independentemente do resultado esta sexta-feira face à Itália será sempre a melhor prestação entre as equipas nacionais do Campeonato do Mundo de Veteranos.