OEIRAS – A equipa feminina de +50 foi a melhor entre as participantes nacionais no Campeonato do Mundo de Veteranos e fechou a competição que decorre no Complexo de Ténis do Jamor na oitava posição.
O único conjunto português a superar a fase de grupos, no entanto, não mais conseguiu vencer nos play-offs e às derrotas frente à Suíça (2-1) e Grã-Bretanha (3-0) seguiu-se, esta sexta-feira, o desaire frente à congénere italiana por 3-0.
Susana Marques foi a primeira a ir e jogo e não resistiu a Valentina Padula, número três mundial do escalão e ex-líder, que triunfou por 6-2 e 6-0. Depois, a capitã Dominika Gorecka, top 20 mundial, entrou em campo mesmo com a lesão dos últimos dias na coxa direita, mas só aguentou um jogo contra Michaela Uhnakova.
Sofia Prazeres (antiga 152.ª WTA e número dois do ranking de +50) e Bárbara Corte-Real não estavam disponíveis para a derradeira eliminatória e a equipa acabou por abdicar do par.
A seleção feminina +50 terminou, assim, no oitavo posto da Maria Esther Bueno Cup e agora Sofia Prazeres e Susana Marques seguem para a competição individual, com início este sábado.