Pedro Araújo entra com o pé direito em Idanha-a-Nova e marca duelo português na segunda ronda

João Mendes/Eupago Porto Open

Pedro Araújo confirmou o favoritismo e marcou encontro com o amigo Tiago Torres na segunda ronda do ITF M25 de Idanha-a-Nova, para a qual também seguiu Tomás Luís.

Numa jornada que começou com mais uma vitória de Tiago Cação, a segunda metade do dia viu Araújo (490.º ATP) confirmar o estatuto de terceiro cabeça de série com um triunfo por 7-5 e 6-2 sobre o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1275.º).

O encontro desta quarta-feira assinalou o regresso do lisboeta às vitórias no circuito internacional pela primeira vez desde o início de julho, quando chegou aos quartos de final na Figueira da Foz. Depois, o pupilo de Frederico Marques esteve ao serviço de Portugal nas Universíadas, onde conquistou a medalha de bronze em pares mistos com Maria Garcia, e foi eliminado na primeira ronda do ATP Challenger 100 Eupago Porto Open.

Quem também celebrou esta quarta-feira foi Luís, mas de forma bem mais trabalhosa. O algarvio (856.º) precisou de dar a volta ao amigo Hugo Maia (1882.º) para vencer por 4-6, 6-4 e 6-3 e juntar o nome ao leque de cinco apurados lusos para a segunda eliminatória. Segue-se o belga Joris de Loore, atual 720.º e ex-142.º que já venceu um torneio Challenger no Jamor.

Em sentido contrário, Guilherme Valdoleiros (ainda teve um match point), Daniel Batista, Tiago Silva, José Freitas e João Portugal não resistiram à jornada desta quarta-feira e foram travados na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.