Sofia Prazeres desiste e fica à porta da medalha no Campeonato do Mundo de Veteranos

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Sofia Prazeres era a maior esperança nacional para alcançar uma medalha no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, mas uma lesão nas costas forçou-a a desistir durante os quartos de final da competição de +50 e ficou a um triunfo de chegar ao bronze pelo terceiro ano cosnecutivo.

Num encontro com honras de Court Central do Complexo de Ténis do Jamor, perante muito calor, a italiana Valentina Padula, quinta cabeça de série e número três mundial do escalão (antiga líder em +45 e +50) vencia por 6-4 e 2-1 com mais de hora e meio quando o duelo terminou mais cedo do que o esperado.

Padula é uma das maiores ‘passa-bolas’ das competições de veteranos e das mais bem preparadas fisicamente. A quantidade de bolas que foi devolvendo e que obrigou a portuguesa de 51 anos a bater bem acima do nível do ombro acabou por intensificar o desconforto da portuense.

Sofia Prazeres ainda vai regressar ao court esta quarta-feira em busca da medalha nos pares mistos, ao lado de Lourenço Lima, mas acaba por falhar essa meta individualmente. Número dois mundial em +50 e quarta pré-designada da prova, a antiga 152 WTA ainda hoje é a quinta com melhor cotação da história do ténis feminino português e chegou ao Jamor como a jogadora da casa, mulher ou homem, com mais chances de vencer o Campeonato do Mundo de Veteranos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.