Tiago Cação voltou a celebrar em Idanha-a-Nova e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal do ITF M25 que assinala o regresso aos courts mais de três anos depois, um resultado que assegurou a reentrada no ranking ATP.
Depois de ultrapassar as duas rondas da fase de qualificação, o tenista português — que na primeira parte da carreira disputou oito finais de torneios ITF e chegou ao 395.º lugar do ranking em dezembro de 2018 — levou a melhor contra o compatriota Rodrigo Fernandes (1308.º ATP) por 7-6(4) e 6-3.
O ITF M25 de Idanha-a-Nova é o primeiro torneio que Tiago Cação disputa desde julho de 2022, quando competiu pela última vez oficialmente num ITF M25 em Den Haag, nos Países Baixos. Depois, o jovem natural de Peniche optou por seguir a carreira de treinador no Luxemburgo, recuperando agora, como confirmou ao Raquetc no início da semana, a aposta na carreira de tenista.
O adversário na segunda ronda será o norte-americano Tristan McCormick, sétimo cabeça de série fruto do 526.º posto que ocupa na hierarquia mundial.