Um dia depois de Jaime Faria, também Henrique Rocha selou a passagem à segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger 125 de Sumter, na Carolina do Sul.
O número três nacional (171.º ATP) iniciou o primeiro e único torneio de preparação para o US Open — na próxima semana joga o qualifying em Flushing Meadows — com uma reviravolta sobre o qualifier norte-americano Martin Damm (435.º pouco mais de um ano após ter sido 175.º) consumada com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4 num duelo de quase duas horas em que anulou nove dos 10 break points enfrentados.
Com a vitória desta quarta-feira, Henrique Rocha marcou encontro na segunda ronda com Mattia Bellucci. O italiano de 24 anos ocupa o 74.º lugar no ranking mundial e defende o estatuto de terceiro cabeça de série.