OEIRAS – Lourenço Lima era a última esperança portuguesa para uma medalha de singulares no Campeonato do Mundo de Veteranos, mas acabou por desistir após a conclusão do primeiro set do duelo dos quartos de final.
20.º cabeça de série do quadro de +50 e 38.º da tabela mundial do escalão, o lisboeta de 52 anos perdia por 6-4 diante do austríaco Clemens Weinhandl, líder do ranking, quando optou por abdicar do encontro por fadiga. O português chegou a liderar o parcial por 4-1.
Lourenço Lima venceu quatro duelos em dias consecutivos, os dois últimos bastante longos, e pagou a fatura física no compromisso que valia uma medalha, no caso a possibilidade de uma segunda individual depois do bronze alcançado há dois anos, em Antália.
Ainda na jornada desta quinta-feira, Lima vai a jogo ao lado da amiga Sofia Prazeres nas meias-finais de pares mistos +50 no encontro que encerra o dia no Court Central. Pelo menos já assegurou o bronze na variante, a terceira medalha do palmarés – além do bronze em singulares amealhou também uma prata em pares masculinos na mesma edição de 2023.
Lourenço Lima e Sofia Prazeres foram os lusos que ficaram mais perto do pódio em singulares. A portuense, ex-top 200 WTA, também cedeu nos quartos de final.