Jaime Faria salva match point e regressa a umas meias-finais 10 meses depois

Jaime Faria (124.º ATP) apurou-se pela primeira vez desde outubro de 2024 para umas meias-finais ao resistir a uma batalha de mais de três horas frente a Mark Lajal (150.º) no Challenger 125 de Sumter, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

O tenista português de 22 anos esteve entre a espada e a parede no tie-break decisivo, que ganhou contornos dramáticos e o obrigou a anular um match point (a 6-7) antes de consumar a reviravolta com os parciais de 5-7, 6-4 e 7-6(8) ao cabo de 3h06.

Quer Faria, quer Lajal anularam nove dos 15 pontos de break que enfrentaram, com o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis a destacar-se pelos 14 ases que apontou entre os 44 winners ao longo das mais de três horas de encontro, quase o dobro em relação ao registo do jogador da Estónia (23) apesar de ter cometido mais erros não forçados (69 para 43).

Apesar de ter assinado várias campanhas inéditas nos primeiros meses de 2025, com destaque para as campanhas no Australian Open e em Wimbledon e os quartos de final no ATP 500 do Rio de Janeiro e no ATP 250 de Santiago, o lisboeta já não alcançava umas meias-finais desde que venceu o Challenger de Curitiba, no Brasil, no final de outubro de 2024.

Para dar mais um passo em frente e inscrever o nome numa final Challenger pela quarta vez, Jaime Faria terá de vingar a derrota do amigo Henrique Rocha para o italiano Mattia Bellucci (74.º), terceiro cabeça de série.

Em atualização…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.