Jaime Faria segue para os quartos de final em Sumter

João Mendes/Eupago Porto Open

Jaime Faria passou por um jogador “da casa” e selou a presença nos quartos de final de singulares do Challenger 125 de Sumter, na Carolina do Sul, onde disputa o primeiro e único torneio de preparação para o qualifying do US Open.

O tenista português de 22 anos (124.º ATP) já tinha a recuperação muito bem encaminhada — liderava por 3-6, 6-0 e 4-1 — quando o norte-americano Kaylan Bigun (807.º) desistiu com problemas físicos.

Os quartos de final em Sumter serão os terceiros do ano para Jaime Faria e os primeiros dos últimos dois meses, quando perdeu precisamente nesta fase na relva de Nottingham. As ocasiões anteriores deram-se no ATP 500 do Rio de Janeiro e no ATP 250 de Santiago, duas semanas ao mais alto nível entre a elite que o catapultaram pela primeira vez para o top 100.

Se passar por Mark Lajal (150.º) na sexta-feira, o segundo melhor português da atualidade disputará as primeiras meias-finais desde o final de outubro, quando foi campeão de um Challenger em Curitiba. O tenista da Estónia eliminou o primeiro cabeça de série, Zizou Bergs (54.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.