Jaime Faria e Henrique Rocha estão de volta a Nova Iorque e esta segunda-feira ficaram a conhecer os primeiros adversários no qualifying do US Open, onde o mais velho faz parte da lista de cabeças de série.
Recém-chegado das meias-finais no Challenger 125 de Sumter, o único torneio de preparação em solo norte-americano, Faria (118.º ATP) defende o estatuto de 15.º pré-designado e abre a participação em Flushing Meadows frente ao japonês Rio Noguchi (179.º).
Se for bem-sucedido, o lisboeta de 22 anos discutirá a presença na ronda de acesso ou com o italiano Giulio Zeppieri ou com o libanês Hady Habib.
Rocha (168.º) também procura a primeira vitória da carreira em Nova Iorque e terá como primeiro adversário o francês Pierre-Hugues Herbert, especialista de pares (foi número dois mundial) e ex-top 40 de singulares que ocupa atualmente o 139.º posto, sinónimo do estatuto de 23.º cabeça de série.
Em caso de vitória, o portuense de 21 anos encontrará na segunda eliminatória o vencedor do embate entre o australiano Bernard Tomic e o norte-americano Patrick Kypson.
Nem Faria, nem Rocha foram escalados para a jornada inaugural, pelo que só irão a jogo na terça-feira.