No dia em que chegou pela primeira vez ao top 30 do ranking mundial de pares, Francisco Cabral entrou a ganhar no ATP 250 de Winston-Salem e apurou-se para os quartos de final ao lado de Lucas Miedler.
O português e o austríaco (respetivamente 29.º e 28.º classificados no ranking mundial da especialidade) confirmaram o estatuto de terceiros cabeças de série com uma reviravolta consumada ao cabo de quase duas horas frente ao sueco Andre Goransson (33.º) e ao neerlandês Sem Verbeek (43.º) com os parciais de 4-6, 7-6(3) e 10-8.
Antes de chegarem a Winston-Salem, Francisco Cabral e Lucas Miedler foram quartofinalistas do ATP Masters 1000 de Cincinnati, a prova que assinalou a estreia da dupla a este nível e do portuense na categoria. Essa campanha valeu-lhes a chegada aos melhores rankings das respetivas carreiras nesta segunda-feira.
Nos quartos de final do derradeiro torneio de preparação para o US Open, Cabral e Miedler vão medir forças com outros especialistas: ou o francês Sadio Doumbia e o norte-americano Nathaniel Lammons, ou o polaco Jan Zielinski e o norte-americano Jackson Withrow.