Henrique Rocha bate ex-top 20 e alcança inédita derradeira ronda do qualifying no US Open

Anastasia Barbosa

Dois dias depois de ter assinalado a primeira vitória da carreira no US Open, Henrique Rocha (168.º) voltou a desbravar caminho e apurou-se na noite desta quinta-feira para a terceira e última ronda do qualifying. O número três nacional exibiu-se a grande nível para bater o antigo número 17 mundial Bernard Tomic (169.º), por 7-6(4) e 6-3.

Se há pouco menos de três meses o brilharete em Roland-Garros elevou-o à terceira eliminatória depois de ter deixado para trás a fase prévia, Henrique Rocha vai ter pela frente a oportunidade de se inscrever pela segunda vez na carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam.

A concretizar-se uma eventual terceira vitória no qualifying do US Open, diante do italiano Francesco Passaro (121.º) ou do mexicano Rodrigo Pacheco Mendez (226.º), o portuense será o nono português na fase final em Flushing Meadows.

Também Jaime Faria procura o mesmo caminho de acesso ao quadro principal do US Open e, já depois de ter riscado da agenda o primeiro obstáculo do qualifying, discute esta noite o passaporte para a ronda de acesso ao patamar seguinte com o italiano Giulio Zeppieri (260.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.