Jaime Faria volta a vencer no US Open e está à porta do quadro principal

Jaime Faria (118.º ATP) voltou a celebrar em Flushing Meadows e tal como Henrique Rocha apurou-se para a terceira e última ronda do qualifying do US Open, onde procura fazer o pleno de quadros principais de torneios do Grand Slam.

Dois dias depois de vencer pela primeira vez em Nova Iorque, o número dois nacional repetiu a proeza ao aplicar os parciais de 7-6(5) e 7-5 ao italiano Giulio Zeppieri (260.º).

Apesar de ter ficado resolvido em dois sets, o encontro foi um verdadeiro osso duro de roer para Faria, que precisou de muita força mental para resistir a um adversário perigoso e a condições climatéricas difíceis, com muita humidade no ar, para chegar pela quarta vez na carreira à ronda de acesso ao quadro principal de um torneio do Grand Slam.

Para repetir as presenças nos quadros principais conseguidos em Melbourne, Paris (o único com entrada direta) e Londres, Jaime Faria terá de passar ou pelo francês Ugo Blanchet (184.º) ou pelo cazaque Dmitry Popko (239.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.