Vem aí a sétima final de pares no circuito ATP para Francisco Cabral. O tenista português, atual número 29 do Mundo na variante, consumou a presença no encontro decisivo do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, sem sequer entrar em court.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, Cabral deveria defrontar esta sexta-feira a dupla composta pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, primeiros cabeças de série da prova. Porém, os melhores cotados desistiram da competição e entregaram o bilhete para a final à dupla luso-austríaca via walkover.
Assim sendo, Cabral e Miedler vão disputar mais uma final no circuito ATP cerca de um mês depois de terem estado na decisão do ATP 250 de Gstaad, que acabaram mesmo por vencer. Para o tenista portuense será a sétima final da carreira a este nível, reforçando o estatuto de tenista português com mais finais de pares no circuito. É também o português com mais títulos ATP da variante (três), sendo que vai em busca de reforçar essa posição.
Com a presença na final, Francisco Cabral é o virtual 26.º classificado no ranking mundial, o que significa o alcançar de mais um máximo de carreira. A separar a dupla luso-austríaca do título estarão os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo ou a dupla composta por Yuki Bhambri e Michael Venus, segundos pré-designados.