Sem tempo a perder: Henrique Rocha abrilhanta elenco da CT Porto Cup e ataca o título “em casa”

MoveSoundClick/FPT

Derrotado na última ronda do qualifying do US Open na sexta-feira, Henrique Rocha (168.º ATP) fará a viagem de Nova Iorque até Portugal para disputar o segundo Challenger do ano na cidade do Porto já na próxima semana.

O portuense de 21 anos recebeu um wild card depois de falhar o apuramento para o quadro principal do último torneio do Grand Slam do ano, onde precisaria de algumas desistências para entrar como lucky loser, e será o terceiro cabeça de série na invicta, atrás de Thiago Seyboth Wild (140.º) e Guy den Ouden (157.º). Frederico Silva (262.º) será o oitavo e Tiago Pereira (283.º) também obteve entrada direta.

Há um ano, também recém-chegado de Nova Iorque (mas então com mais tempo, pois foi eliminado na ronda inaugural do qualifying), Henrique Rocha superou a primeira ronda antes de cair, em três sets, na segunda. Mais recentemente, em julho deste ano, foi quartofinalista do Eupago Porto Open, o outro torneio Challenger organizado na cidade do Porto, mas nos courts de piso rápido do Monte Aventino.

O número três nacional já tem um título Challenger no currículo, conquistado em março de 2024 em Múrcia (Espanha), e poucos meses depois jogou outra final em Bratislava.

Os restantes convites para o quadro principal foram entregues a Pedro Araújo (496.º) e Francisco Rocha (810.º), irmão mais velho de Henrique Rocha, que assim aumentaram para cinco o número de representantes portugueses assegurados no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.