Jaime Faria (118.º) tem caminho aberto para aproveitar a segunda vida em Flushing Meadows depois de ter sido repescado da fase de qualificação e já tem palco e horário marcados para assinalar a estreia no quadro principal do US Open nesta segunda-feira.
O lisboeta vai desafiar o mais bem cotado espanhol Jaume Munar (46.º), numa partida agendada para o Court 9 do complexo nova-iorquino e a acontecer após dois duelos femininos que abrem a jornada às 16 horas de Portugal Continental desta próxima jornada.
Aos 22 anos, Jaime Faria teve a sorte a bater-lhe à porta depois de ter sido travado na terceira e derradeira ronda da fase de qualificação, ante Ugo Blanchet. O estatuto de lucky loser vai permitir-lhe completar o leque de participações em quadros principais de torneios do Grand Slam e fazer o pleno em 2025.
Nuno Borges (42.º) é o outro português a marcar presença na competição de singulares do US Open, mas para o número um do país o regresso a Nova Iorque está marcado apenas para terça-feira, opondo-o ao anfitrião Brandon Holt (111.º).