Tiago Cação vence duelo português no regresso ao circuito Challenger mais de três anos depois

Eduardo Oliveira/FPT

PORTO — 54 minutos bastaram para Tiago Cação assinalar com uma vitória o regresso a torneios do ATP Challenger Tour na CT Porto Cup, juntando-se a Tiago Torres na última ronda do qualifying.

Depois de uma quinzena positiva em Idanha-a-Nova, onde conquistou nove pontos ATP com oito vitórias, o tenista de Peniche aproveitou o wild card para o qualifying no Clube de Ténis do Porto e levou a melhor sobre o compatriota José Freitas por 6-0 e 6-1.

Inicialmente, o adversário de Cação seria o marroquino Taha Baadi (703.º), 11.º cabeça de série do qualifying, mas a desistência consumada na noite de sábado deu oportunidade ao jovem da casa de ir a jogo como alternate.

Este é o primeiro torneio Challenger que Tiago Cação disputa desde o Oeiras Open 3, em junho de 2022, e o primeiro em que vence desde o Maia Open de dezembro de 2021, então no quadro principal.

Para voltar a uma grelha final, o tenista de Peniche terá de vencer um duelo ibérico com David Jorda Sanchis (443.º), responsável pela eliminação de Guilherme Valdoleiros com os parciais de 6-3 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.