CT Porto Cup fica sem cabeça de cartaz no primeiro dia do quadro principal

Eduardo Oliveira/FPT

PORTOThiago Wild continua sem dar-se bem por terras portuguesas e esta segunda-feira sofreu a quarta derrota consecutiva ao ser eliminado no início da CT Porto Cup, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça de série.

O tenista brasileiro (143.º ATP) passou ao lado do encontro com Nikolas Sanchez Izquierdo (291.º) e perdeu por 6-2 e 6-4 com o espanhol depois de uma exibição apática em que não criou qualquer oportunidade de break.

Há exatamente uma semana, Wild foi eliminado na primeira ronda do qualifying do US Open e também tinha sido esse o desfecho das duas últimas passagens por Portugal, ao ser eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 4 em abril desde ano e do Lisboa Belém Open em setembro de 2024 (então por Henrique Rocha).

Curiosamente, a única vitória do tenista do Paraná no nosso país aconteceu na invicta, mas nos hard courts do Monte Aventino em 2021, quando ultrapassou a ronda inaugural da edição inaugural do Eupago Porto Open antes de ser surpreendido pelo futuro bicampeão Altug Celikbilek.

A derrota de Thiago Wild fez de Guy Den Ouden (161.º) o jogador mais cotado em prova na segunda edição da CT Porto Cup. O neerlandês defende o estatuto de segundo cabeça de série a partir desta terça-feira, dia em que tem encontro marcado com o croata Mili Poljicak (304.º). Logo a seguir a ele na lista de favoritos surge o portuense Henrique Rocha (167.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.