Nova Iorque é conhecida como a cidade que nunca dorme e o US Open como o mais barulhento dos torneios do Grand Slam, uma conjugação que ficou bem visível na madrugada desta segunda-feira, uma primeira jornada pouco preenchida, mas nem por isso livre de drama e já com histórias para contar.
Campeão em 2021, Daniil Medvedev esteve no centro das atenções pelas piores razões e tornou-se no protagonista do primeiro dia ao perder a cabeça no encontro com Benjamin Bonzi. O francês tinha match point no serviço para selar uma vitória em três sets quando um fotógrafo entrou no court entre o primeiro e o segundo serviços. O árbitro de cadeira, Greg Allensworth, advertiu-o e anunciou a repetição do primeiro serviço, decisão que levou o russo à loucura.
Medvedev disparou na direção da cadeira, acusou Allensworth de querer despachar o embate “porque ganha por encontro e não por hora” e transformou o ambiente do Louis Armstrong Stadium num autêntico circo. Durante sete minutos, Bonzi enfrentou um cenário surrealista e acabou por não só desperdiçar o match point, como por perder os terceiro e quarto sets antes de recuperar a tempo para vencer, com muito drama à mistura, na quinta partida.