PORTO — Tiago Cação foi eliminado na última ronda do qualifying da CT Porto Cup e concluiu a campanha no torneio que assinalou o regresso ao circuito Challenger mais de três anos depois.
No dia em que voltou a estar no ranking ATP (ocupa o 1801.º lugar na atualização desta segunda-feira), o jovem de 27 anos não resistiu ao duelo ibérico com David Jorda Sanchis (443.º) e perdeu pelos parciais de 6-2 e 6-2.
Cação demorou a causar mossa no serviço de Jorda Sanchis e só na segunda partida, quando já tinha cedido o serviço, foi recompensado com os primeiros pontos de break. No entanto, o espanhol foi sempre mais consistente e sorriu na maior parte das trocas de bolas prolongadas para vencer em 90 minutos e ficar com a vaga no quadro principal.
A CT Porto Cup foi o terceiro torneio de Tiago Cação neste regresso à competição depois de mais de três anos afastado do circuito.
O jovem de Peniche chegou a ser treinador no Luxemburgo, mas resolveu voltar a apostar na carreira de tenista e nas primeiras semanas colheu muitos frutos em Idanha-a-Nova, onde somou oito vitórias e nove pontos ATP. No domingo, com a vitória na primeira ronda do Clube de Ténis do Porto, somou mais dois que deverão deixá-lo próximo do top 1000 na próxima atualização da hierarquia, já depois do US Open.