Francisco Rocha beneficia de desistência e avança no quadro principal de um Challenger quase dois anos depois

Eduardo Oliveira/FPT

PORTO — Uma lesão no ombro esquerdo obrigou Maxwell McKennon a desistir quando Francisco Rocha já vencia confortavelmente a primeira partida e permitiu ao portuense celebrar a primeira vitória em quadros principais de torneios Challenger desde dezembro de 2023, então na Maia.

A jogar praticamente em casa, o jovem de 25 anos (atualmente 821.º classificado no ranking mundial) liderava por 4-2 e 40-15 no momento em que o norte-americano (469.º) abdicou da conclusão em claras dificuldades físicas já depois de ter assistido pelo fisioterapeuta do torneio.

Convidado pela organização para o quadro principal, Francisco Rocha — que vive a poucos minutos do Clube de Ténis do Porto — venceu pela primeira vez num torneio Challenger organizado na cidade invicta. O jogador “da casa” já não avançava em quadros principais do circuito secundário desde que o fez naquela que considera a sua casa tenística, a Maia, em dezembro de 2023.

Para chegar aos primeiros quartos de final da carreira a este nível, Francisco Rocha poderá ter de eliminar o segundo cabeça de série. Guy den Ouden (161.º) estreia-se esta terça-feira frente ao croata Mili Poljicak (304.º).

O primeiro português a avançar no quadro principal da CT Porto Cup foi Pedro Araújo, já ao final da tarde de segunda-feira, e ainda esta terça-feira também irão a jogo Henrique Rocha, Frederico Silva e Tiago Torres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.