Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open e apurou-se para a segunda ronda do torneio do Grand Slam norte-americano pela terceira vez.
O número um nacional (41.º) interrompeu a série de três derrotas consecutivas na América do Norte ao passar por Brandon Holt (110.º) com os parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 num embate que dominou do início ao fim — a exceção a ser o break de avanço que perdeu no terceiro set, mas ao qual reagiu rapidamente.
Com uma exibição sólida, Borges deixou para trás as derrotas em Toronto (o único torneio de preparação em que venceu um encontro), Cincinnati e Winston-Salem para voltar a ser feliz em Nova Iorque, onde há um ano igualou o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam e do ténis português em Flushing Meadows ao repetir os oitavos de final de João Sousa em 2018.
Com 200 pontos a defender esta semana, o maiato poderá ter como próximo adversário outro jogador da casa, o número 14 mundial Tommy Paul, que também tem a quarta ronda como melhor resultado no US Open. O norte-americano estreia-se frente ao dinamarquês Elmer Moller, campeão do Braga Open e do Oeiras Open 125 nos últimos 12 meses.