Arthur Rinderknech abdicou da ida a jogo na variante de pares e antecipou o final da campanha de Nuno Borges no US Open. O número um nacional vai regressar à Europa e o próximo desafio será com as cores da seleção nacional.
O português e o francês tinham estreia prevista para este sábado frente aos norte-americanos Brandon Holt e Colton Smith, mas Rinderknech abdicou da ida a jogo e ficará exclusivamente focado nos singulares, variante na qual tem encontro marcado com Carlos Alcaraz.
Assim, o melhor tenista português da atualidade deu por concluída a prestação em Nova Iorque, onde foi eliminado na segunda ronda de singulares após um encontro de cinco sets com Tommy Paul que quase ganhou contornos históricos.
De regresso a casa, Nuno Borges só voltará a competir a 10 de setembro e novamente daquele lado do Oceano Atlântico, a propósito da deslocação de Portugal ao Peru para o Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Com esta desistência, a representação lusa no último torneio do Grand Slam ficou reduzida ao número um de pares, Francisco Cabral, que este sábado cumpre o primeiro encontro ao lado de Lucas Miedler.