Alcaraz sobe ao pódio da precocidade com acesso às meias-finais do US Open

NEW-YORK, USA- AUGUST 29: Images of Carlos Alcaraz from Spain on day 6, photo by Corinne Dubreuil/ATP Tour

Carlos Alcaraz vê cada vez mais próxima a hipótese de celebrar uma segunda conquista no US Open depois do sucesso de 2022 e apurou-se esta terça-feira para as meias-finais ao bater Jiri Lehecka (21.º) de forma clara, por 6-4, 6-2 e 6-4. Com o quinto triunfo da quinzena, o espanhol ascendeu ao penúltimo patamar pela nona vez na carreira e subiu ao pódio da estatística dos mais jovens a brilhar.

O natural de Múrcia, de 22 anos e 120 dias, ultrapassou Boris Becker (22, 224) e por pouco que não chegou à liderança do registo, ocupado de forma partilhada pelo compatriota Rafael Nadal e pelo sueco Bjorn Borg — ambos com 22 anos e 92 dias quando alcançaram o feito, também no US Open.

Terceiro mais jovem da Era Open a disputar nove meias-finais de torneios do Grand Slam, Carlos Alcaraz está a um passo apenas da terceira final da carreira no piso rápido de Flushing Meadows, mas antes vai ter de cruzar com Novak Djokovic ou Taylor Fritz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.