Alcaraz comanda duelo com Djokovic e regressa à final do US Open

Carlos Alcaraz cumpriu com sucesso o plano de vingança da derrota no Australian Open e assinou esta sexta-feira a sexta vitória da quinzena no US Open. O número dois mundial foi quem conduziu todas as operações numa final antecipada com Novak Djokovic e voltou a carimbar o acesso à final, ao celebrar por 6-4, 7-6(4) e 6-2.

Não houve tempo a perder para o lado do jogador de Múrcia, que aproveitou logo o primeiro jogo de serviço do sérvio para passar para o comando da partida e daí em diante esse capítulo não voltou a sair-lhe das mãos, com Djokovic incapaz de criar qualquer chance de break.

Foi no set seguinte que o mais experiente dos tenistas reagiu e chegou a liderar por 3-0, antes de Alcaraz travar a tempo os planos e levar a decisão a tie-break, onde voltou a demonstrar mais eficácia. Na terceira partida, Djokovic esteve mais apático e não formou soluções para inverter o rumo e Alcaraz aproveitou o espaço para alcançar a vitória.

Três anos depois de ter levantado em Flushing Meadows o primeiro título Major da carreira, Carlos Alcaraz vai voltar a fazer parte da final do US Open e aguarda por Jannik Sinner ou Felix Auger-Aliassime, os protagonistas da segunda meia-final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.