Alcaraz recupera liderança do ranking ATP depois de brilharete no US Open

Carlos Alcaraz voltou a subir às estrelas no US Open três anos depois de lá ter conquistado o primeiro título Major da carreira e negou a Jannik Sinner o sonho de revalidação do estatuto. Numa final com muito em jogo, o espanhol não só tirou das mãos do italiano o título conquistado, mas também o trono da hierarquia mundial masculina.

O natural de Múrcia, que na edição passada tinha desiludido com uma eliminação precoce na segunda ronda, conquistou ao longo desta quinzena 1.950 preciosos pontos para poder ascender à liderança do ranking, que só permaneceria sob a tutela de Sinner caso este defendesse o título de campeão.

Fechada a contagem de 2025 no que a torneios do Grand Slam diz respeito, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner repartem igualmente entre si os troféus — Roland-Garros e US Open para o primeiro, Australian Open e Wimbledon para o segundo — e asseguram os dois primeiros lugares da classificação, com uma ampla margem de mais de 4.000 pontos para o terceiro posicionado, Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.