Alcaraz enaltece rivalidade com Sinner: “Graças a ele, tenho de dar 100% de mim todos os dias”

Carlos Alcaraz voltou este domingo a subir ao Olimpo após vingar a recente final perdida com Jannik Sinner em Wimbledon. Agora no US Open, o espanhol assumiu o protagonismo da grande decisão e liderou por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, para se tornar o novo rei de Nova Iorque com a conquista do seu sexto Major — segundo da temporada.

Com o regresso ao topo do ranking confirmado e a desforra concretizada, Alcaraz tem o sentimento de dever cumprido com o segundo título da carreira no US Open: “É ótimo, sobretudo porque perdi a última final de Grand Slam contra ele. Ser capaz de vencer desta vez é muito importante, depois de todo o esforço que tive. É ainda mais especial.”

E lembrou a importância de caminhar lado a lado com um nome ao seu nível, com quem promete marcar a próxima década na modalidade: “Graças a ele, tenho de dar 100% de mim todos os dias, para poder evoluir, sentar-me com a minha equipa e ver o que é preciso de ser feito para ganhar este tipo de troféus. Ter um rival como ele significa muito para mim, e talvez também para ele e para o ténis. As pessoas desfrutam de cada vez que nos defrontamos.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.