Francisca Jorge (215.ª) não viveu um dia com boas razões para ser recordado e despediu-se de forma inesperada do ITF W50 de Évora ao sofrer uma lesão a meio do encontro. A vimaranense estava a liderar a partida frente à canadiana Kayla Cross (265.ª), quando uma entorse mudou o rumo dos acontecimentos e forçou a desistência pouco depois.
Num primeiro capítulo sem muitas oportunidades para agitar com o marcador, Jorge aproveitou uma das escassas chances para passar para a frente e segurar a vantagem por 6-3. No início do segundo set, o azar bateu-lhe à porta e sofreu uma entorse no pé direito. Após receber assistência médica, Jorge manteve-se em ação até optar pelo abandono quando perdia esse capítulo por 0-4.
Sem se conhecer ainda a gravidade da lesão, Francisa Jorge passa o testemunho luso no Cartuxa Évora Ladies Open a Angelina Voloshchuk, a única a seguir para as meias-finais. A número dois nacional é uma das inscritas no Del Monte Lisboa Belém Open, na próxima semana, mas a participação passa a ficar em risco.