Ainda não foi desta que Jaime Faria (115.º ATP) somou a primeira vitória com as cores portuguesas na Taça Davis. O número dois nacional ficou encarregue de disputar o segundo encontro de singulares desta sexta-feira, em Lima, com a pressão acrescida de ter que responder ao desaire inaugural de Nuno Borges (52.º). Não conseguiu e acabou derrotado por Ignacio Buse (112.º) por esclarecedores 6-0 e 6-2.
O tenista de 22 anos nunca conseguiu estar realmente confortável na partida. Sempre sobre imensa pressão, sobretudo quando se viu obrigado a jogar o segundo serviço, Jaime Faria viu Buse fugir com o resultado desde muito cedo.
O primeiro serviço, uma das principais armas do arsenal do português, não esteve ao nível que este gostaria durante a primeira partida e o peruano aproveitou para castigar. E mesmo tendo melhorado a eficácia do serviço na segunda partida, nem assim Jaime Faria conseguiu contornar um adversário embalado pela confiança extra adquirida com a conquista do Challenger de Sevilha na última semana.
Com uma desvantagem de 2-0 na eliminatória, Portugal está obrigado a ter um sábado perfeito para sair do Peru com a vitória. O primeiro match point para os peruanos é no encontro de pares que abre a jornada e que a seleção lusa está obrigada a vencer.