Sara Lança foi eliminada na primeira ronda do qualifying do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, este ano promovido à categoria WTA 125 pela primeira vez.
Frente a frente com a polaca Urszula Radwanska, a tenista portuguesa de 28 anos não resistiu à ex-top 30 (foi 29.ª em outubro de 2012, atualmente ocupa a 474.ª posição) e cedeu pelos parciais de 6-0 e 6-1 num embate de sentido único.
Urszula Radwanska é a irmã mais nova de Agnieszka Radwanska e depois de ter sido número um mundial de juniores e campeã de Wimbledon sub 18 chegou a jogar finais no circuito WTA, mas terminou como vice-campeã em Rosmalen 2012 e Istambul 2015.
Sara Lança foi a única jogadora portuguesa a discutir o qualifying deste Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open. Matilde Jorge (sexta cabeça de série), Inês Murta e Ana Filipa Santos estão no quadro principal, desfalcado das duas tenistas portuguesas que chegaram às meias-finais em Évora este fim de semana: Francisca Jorge sofreu uma entorse no pé direito que a obrigou a falhar a prova caldense, Angelina Voloshchuk está no Campeonato da Europa de Sub 18.