Francisco Rocha, Daniel Batista e João Graça não conseguiram dar sequência às vitórias da véspera e foram eliminados na segunda ronda do Setúbal Open, ITF M25 que ficou sem portugueses no quadro principal de singulares. A 10.ª edição distribui 30.000 dólares e desenrola-se no Clube de Ténis de Setúbal até domingo.
Um dia após entrar com o pé direito, Francisco Rocha (774.º classificado no ranking ATP dois meses após ter sido 675.º) não resistiu ao norte-americano Dali Blanch (438.º) e perdeu pelos parciais de 6-3 e 7-5 face ao quarto cabeça de série.
Eliminado em singulares, o portuense de 24 anos ainda conseguiu sorrir nos pares ao vencer um confronto ibérico ao lado de Rafael Izquierdo Luque contra o compatriota Dino Molokova e Alejandro Lopez Escribano pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Esta foi mesmo a única vitória lusa do dia, com Francisco Rocha a segurar a bandeira portuguesa na 10.ª edição do Setúbal Open e a marcar encontro com Alberto Barroso Campos e Ignasi Forcano nas meias-finais de pares.
Os espanhóis afastaram Hugo Maia e Guilherme Valdoleiros por 6-1 e 7-5, enquanto João Graça e o suíço Patrick Schoen cederam perante os britânicos Lui Maxted e Connor Thomson por 6-3 e 6-1.
Antes, o algarvio de 24 anos (1497.º ATP) cedeu por 6-2 e 7-6(5) perante o quinto cabeça de série Alex Hernandez (460.º), do México, na segunda ronda de singulares, enquanto Daniel Batista (1494.º) perdeu por 7-5 e 6-2 com o britânico Henry Searle (384.º), segundo pré-designado.
Esta sexta-feira, os quartos de final de singulares serão jogados a partir das 10 horas e as meias-finais de pares ao início da tarde. O encontro de Francisco Rocha ao lado de Rafael Izquierdo Luque não começará antes das 14 horas.