Principal favorito ao título no ATP 250 de Hangzhou, ao lado do parceiro Lucas Miedler, Francisco Cabral atingiu, esta segunda-feira, a final da variante de pares do torneio disputado na China. O par luso-austríaco somou a terceira vitória da semana e vai em busca do segundo título do ano.
Para chegar à final, Cabral e Miedler tiveram de operar uma reviravolta perante os indianos N.Sriram Balaji e Rithvik Choudary Bollipalli. O resultado final assentou nos parciais de 3-6, 6-3 e 10-3, com o tenista portuense e o respetivo parceiro a recuperarem muito bem do desaire sofrido na partida inaugural para controlar praticamente todo o restante desafio.
A final da prova está marcada para a madrugada desta terça-feira e vai colocar Francisco Cabral e Lucas Miedler no frente a frente com o colombiano Nicolas Barrientos e o neerlandês David Pel. Será a primeira vez que os dois pares se defrontam, mas Cabral e Miedler já venceram Barrientos recentemente no US Open.
No que toca ao par luso-austríaco, é também a terceira final disputada em 2025, depois do título em Gstaad e do vice-campeonato em Winston-Salem. Para Francisco Cabral trata-se da oitava final ao nível ATP e de uma oportunidade para igualar o score, na medida em que leva três finais ganhas e quatro perdidas. O português já garantiu também o regresso ao top 30 da variante e está cada vez mais perto de igualar o melhor ranking de sempre, o 26.º lugar ocupado na reta final do mês de agosto.