LISBOA — Henrique Rocha e Francisco Rocha voltaram a entrar com o pé direito no quadro de pares de um torneio Challenger e apuraram-se para os quartos de final do Lisboa Belém Open.
Um mês depois de chegarem às meias-finais da CT Porto Cup, os irmãos portuenses voltaram a vencer lado a lado, desta vez no CIF, graças aos parciais de 6-7(3), 7-5 e 11-9 frente ao búlgaro Alexander Donski e e o sérvio Stefan Latinovic.
Com a estreia vitoriosa na terra batida lisboeta, Henrique Rocha e Francisco Rocha marcaram encontro com Marcelo Demoliner e Orlando Luz. Os brasileiros são os cabeças de cartaz da prova (respetivamente 85.º e 60.º classificados no ranking da especialidade).
Esta foi a única vitória lusa do dia no quadro de pares masculinos. Tiago Pereira foi eliminado ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen (6-4 e 6-2 favoráveis aos espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Sergio Martos Gornes), enquanto Pedro Araújo e Diogo Marques cederam por 6-4 e 6-2 face ao espanhol Inigo Cervantes e o israelita Daniel Cukierman (quartos favoritos).