Angelina Voloshchuk sai do CIF com um objetivo na mão e com “confiança” para os que se seguem

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA – Angelina Voloshchuk venceu uma ronda no Lisboa Belém Open e caiu na quinta-feira à porta dos quartos de final contra a adversária com melhor ranking que já enfrentou. A campanha no CIF leva-a pela primeira vez ao top 500 WTA, um objetivo para a temporada 2025

No final do confronto com Simona Waltert, 116.ª da hierarquia e segunda pré-designada da prova, a número três nacional, de 18 anos, passou pela sala de conferências de imprensa – já depois de ceder igualmente nos pares, ao lado de Ana Filipa Santos, nos quartos de final – para analisar um duelo que diz ter passado ao lado na primeira metade, mas no qual depois se agarrou à contenda, fazer o rescaldo de um dos maiores torneios que já jogou disputou e antever o que aí vem, já com uma meta na mão e pronta para mais.

Segue-se a gíria no sul do país, com início daqui a duas semanas, em pisos mais adaptados ao seu estilo de jogo do que propriamente a terra batida do Europeu de sub-18, a semana passada – prova que a levou a falhar o Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open WTA 125 -, e deste Lisboa Belém Open.

Com “confiança” e a “jogar bem”, Voloshchuk vai atrás dos objetivos, agora que está centrada a 100% no profissionalismo. E ter sentido “que tenho nível para ela”, falando de uma quase top 100 WTA, faz com que sinta estar no caminho certo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.