Henrique Rocha salva match point e brilha rumo à final do Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOAHenrique Rocha apurou-se pela primeira vez para a final de um Challenger em Portugal ao anular um match point para dar a volta a Stefano Travaglia no Lisboa Belém Open.

A primeira meia-final do dia no CIF esteve interrompida durante sensivelmente quatro horas por causa da chuva no final do segundo set. No regresso, o número três nacional (171.º ATP) triunfou por 4-6, 6-4 e 7-6(3) contra o italiano (239.º e ex-top 60) depois de anular um match point quando serviu a 3-5 na última partida.

Aos 21 anos, Henrique Rocha apurou-se pela terceira vez na carreira para uma final Challenger, primeira desde junho de 2024.

O derradeiro adversário no CIF, onde procura tornar-se no primeiro campeão luso em nove edições (Pedro Sousa, treinador de Rocha, foi finalista em 2020), sairá do embate entre Ignacio Buse e Vilius Gaubas.

Dito e feito para os grandes momentos, Henrique Rocha bebeu da energia dos muitos presentes (muitos resistentes durante a longa paragem) e encostado às cordas, com muita coragem, puxou pelas melhores pancadas do arsenal – a direita, mesmo em condições bem pesadas, parecia uma bala – para vergar a consistência e boa exibição do transalpino de 33 anos, bem habituado a estes momentos face aos seis títulos Challenger em 11 finais e a uma final no circuito principal em 2021.

Horas antes, no segundo parcial, o portuense de 21 anos já tinha recuperado de uma desvantagem de 3-1, pelo que a vitória deste sábado, dividida em dois capítulos, foi mesmo arrancada a ferros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.