Nuno Borges encontra novo rival na estreia em Xangai

Nuno Borges, número 51 do Mundo e número um nacional, já tem adversário definido para a estreia no ATP Masters 1000 de Xangai, na China. O tenista luso entra em ação na primeira ronda da prova e viu o sorteio colocar-lhe no caminho um novo rival.

Pela primeira vez na carreira, o maiato vai defrontar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, atual número 84 do ranking ATP, mas que em agosto de 2022 atingiu o 22.º lugar da hierarquia mundial. O tenista de 29 anos nunca venceu um torneio no circuito, ao contrário de Borges, mas já disputou três finais, duas em Munique de forma consecutiva (2022 e 2023) e a terceira já esta temporada, em Winston-Salem.

Essa semana nos Estados Unidos foi, de resto, o ponto alto de uma temporada que está a ser difícil para o adversário do tenista luso. Van de Zandschulp leva 14 vitórias e 17 desaires em 2025, com derrotas nas primeiras rondas do Australian Open, de Roland-Garros e do US Open. Wimbledon foi o único Grand Slam onde atravessou a estreia, mas para ser eliminado depois na segunda ronda. Para além de Winston-Salem, onde atingiu a final, o neerlandês foi semifinalista noutro ATP 250, o de Kitzbuhel. Na última semana, caiu na segunda ronda do qualifying em Pequim.

No caso de conseguir ultrapassar o primeiro confronto da carreira com o tenista de Wageningen, Nuno Borges já sabe que o grau de exigência aumenta na segunda eliminatória. À espera do maiato ou do neerlandês está o grego Stefanos Tsitsipas, 24.º pré-designado em Xangai e que beneficia de um bye na ronda inaugural. Esse sim, um tenista que Nuno Borges já defrontou — perde por 0-2 no H2H — e até na presente temporada, no ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.